Vamos começar a usar o Linkest?

Sabe aqueles links que você costumava salvar nos navegadores e que depois tinha dificuldade para localizar?
O Linkest surgiu para ajudar você nesta tarefa sugerindo de forma inteligente categorias para você organizá-los.
E mais, com o Linkest você também pode compartilhar e notificar seus amigos, para que eles também aproveitem suas dicas de bom material.

E por falar em dicas, nós temos algumas para você aproveitar o melhor do Linkest.

Preparado? Então vamos começar agora mesmo!

Adicione um link de forma rápida

Vamos guardar seu primeiro link? No Linkest isso é muito fácil!
Basta clicar no botão de adicionar e colocar CTRL + V a url (http://www.tutorial.com.br). Em pouco tempo, o Linkest vai fornecer sugestões de assuntos. É só clicar no botão salvar.
Pronto! O seu link está salvo!

Localize links por assunto

Quer aprender um assunto novo? Encontrar links sobre o que você está estudando agora? E que tal encontrar seu amigo, professor, chefe, alguém que você considera uma referência neste assunto?
Basta usar a busca do Linkest, selecionar a opção pessoas ou conhecimentos e digitar seu interesse. Logo o Linkest traz todos os links sobre o que você procura.

A busca acontece em toda a rede Linkest, por exemplo, quando você procura "História do Brasil" o Linkest traz o que as pessoas postaram desse assunto

Visualize os assuntos da rede Linkest

No Linkest você pode visualizar links de vários assuntos. É por isso que o Linkest é na verdade um banco de conhecimento!
Que tal aproveitar para ampliar seu conhecimento?
Basta clicar no botão Assuntos. Assim, você vai poder visualizar tudo o que o Linkest pode lhe oferecer.

* Sabe o que é um banco de conhecimento? No Linkest é o conjunto de assuntos que estão sendo postados dentro da rede, cada um desses assuntos existem vários links associados. E entendemos que você quer acompanhar o que está sendo postado e quer aprender assuntos novos. Se você clicar em assuntos verá uma listagem variada de assuntos da rede.

Configure seus interesses

No seu perfil, atualize seus dados pessoais e configure os assuntos de seu interesse.

Avalie, Compartilhe e Indique

Que tal ajudar a fazer do Linkest a melhor base de conhecimento?
Basta avaliar o que está sendo postado dando a sua opinião. Você aperta na mão Gostei  e avalia o link. Isso é importante para que os bons links sempre estejam no topo.

E se você salvou agora um link e acha que é fundamental para alguém na rede, um amigo seu por exemplo. Com o Linkest, basta clicar no @, marcar uma pessoa, e ela receberá aquele link como uma sugestão sua.

Sugira um novo assunto

Vai adicionar o link? O Linkest traz muitas sugestões de assuntos para você marcar o link. Basta escolher um (ou vários) escolhendo + ou ainda escrever diretamente na caixa de texto. Com isso você aumenta as possibilidades de um link ser localizado.

Torne um link privado

Se você acredita que o conhecimento é um direito de todos e que ele só existe quando é compartilhado, não se preocupe. Basta postar um link e ele já estará disponível para todos.

Mas caso você queira postar algo bem pessoal, o Linkest também fornece esta opção. Basta clicar no cadeado. Pronto, somente você visualizará o link.

Comente um link

Quando você inclui um comentário sobre um link, você ajuda outras pessoas a entenderem porque você acha esse link importante. Esse comentário também pode lhe ajudar no futuro.

Assim, não deixe de comentar!

Indique seus assuntos preferidos de forma rápida

O Linkest ajuda você a encontrar os links de seu interesse. Basta apertar no botão de + em cada assunto e ele será adicionado ao seu perfil.